segunda-feira, 29 de abril de 2013

So-Ham: a resposta está em você!

                               Solange Gardesanï Luz





Inspire e expire o So-Ham
Respire Deus
Encontre as respostas
Encontre os caminhos
Encontre as saídas
Inspire e expire o Eu Sou
Respire a vida em sua plenitude
Respire as suas respostas
So-Ham, So-Ham, So-Ham
Experimente, sente-se ou deite-se
e calmamente
Inspire So
Expire Ham
Faça com a intenção de ser e sentir
a manifestação Divina em você.
Sinta todas as respostas.
So-Ham, a resposta está em você!

So-Ham é um mantra* utilizado desde a Índia antiga, hoje conhecido como o “Eu Sou”, cujo simbolismo é extremamente profundo. Ele se manifesta através de nossa respiração. Quando inspiramos estamos em conexão com "So" que significa “Deus” e quando expiramos estamos em conexão com "Ham" que significa “Eu”. Repetimos esta vibração em cada inspiração e expiração.

Imagine quantas vezes em sua vida você já repetiu este mantra inconscientemente? Que tal, a partir de agora, fazê-lo de forma consciente e internalizando esta verdade? Afinal, Deus não está fora e sim dentro de cada um de nós. "Voeis, sois Deuses", co-criador e único responsável pela sua própria vida. Pense: se você criou uma realidade maravilhosa, você é o responsável por ela, porém se sua realidade não está tão boa você também é o responsável.

É chegado o momento de ter a consciência de que podemos modificar os acontecimentos. Use todos os instrumentos que levem você a se conhecer profundamente. Eles facilitarão o seu entendimento. Mas não dependa de nada ou de ninguém: você pode, você deve ser o senhor de sua vida.
So-Ham, a resposta está em você!

*Mantra, deriva da raiz Man (pensar ou ter em mente) e do sufixo Tra (usada na formação de substantivos que designam instrumentos ou ferramentas de trabalho). Uma fórmula sagrada verbal onde temos o controle da mente.





terça-feira, 9 de abril de 2013

Xamanismo, Um Instrumento Terapêutico

                              Solange Gardesanï Luz



Técnicas milenares e ancestrais favorecem o autoconhecimento e ensinam como utilizar sua própria energia a seu favor.

O termo Xamanismo tem sua origem nos povos Tungus da Sibéria, ligada ao termo Xamã, sendo adotada pelos antropólogos como aqueles homens e mulheres que conhecem e utilizam as energias da Natureza representada por todos os seus reinos: animal, vegetal, mineral e dimensões.

Xamanismo é a energia que permeia todos os seres e seus elementos em eterno movimento. O Xamanismo é tão antigo quanto a origem do homem nas diversas culturas em todos os continentes. Sempre o homem aprendeu com a Natureza, com seus ciclos de vida e das suas transformações. Ele é conexão do homem com o Grande Espírito, Tupã, Deus e a sua criação.

Xamã é aquele que conhece esta Energia e a utiliza nos seus processos de autoconhecimento e curas pessoais e aí então utiliza o seu conhecimento para o outro. São utilizadas algumas das diversas técnicas de diversos povos para entrar nesta fascinante viagem e encontrar em nós a presença da Mãe Terra, do Pai Céu, Avó Lua, Avô Sol e muito mais.

Geralmente se vê na figura do Xamã um Curador, tanto que os benefícios do Xamanismo estão sendo estudados por universidades como a Harvard, que possui um curso para pesquisar e avaliar o seu papel no tratamento de doenças. Atualmente existem diversas escolas americanas de medicina com programas de estudos semelhantes.

Não podemos esquecer que o Xamanismo está presente na ação das benzedeiras do interior de nosso País, em nossos índios, nos aborígines australianos, nos índios americanos, no povo africano e em todas as culturas e seus povos. Hoje podemos fazer uma limpeza e um trabalho de equilíbrio energético através de instrumentos Xamânicos como o Chocalho, Tambor, Flauta, Pedras e Cristais, Ervas, Danças e Viagens Xamânicas. Nestas “Viagens Xamânicas” entramos em contato com a nossa Essência e o nosso Poder.

Um exemplo de Viagem Xamânica é quando conhecermos o nosso Animal de Poder, uma força interior que temos e podemos utilizar a nosso favor. Esta força vem codificada na Energia de um animal, que chamamos de Animal de Poder e ao conhecê-lo devemos prestar atenção nas suas características, habilidades e sutilezas, pois será através delas que o seu Poder Pessoal poderá se manifestar.

A Viagem ou Jornada Xamânica é feita ao som de música Xamânica, som de Tambor ou um CD, onde as batidas possuem um ritmo constante para que se possa fazer a viagem.

Como fazer esta viagem

Deite-se ou sente-se confortavelmente. Imagine um buraco em um tronco de árvore, passagem numa caverna ou na terra, por traz de uma queda dágua entre nele e vá descendo por um túnel até chegar em um local de natureza, este local será o seu Lugar de Poder, perceba o cenário, sinta cada detalhe.

Perceba um Animal se aproximando. Às vezes ele aparecerá parcialmente e você verá um bico, uma pata, o focinho, etc. Aquele Animal ou as partes (de um mesmo Animal) que mais apareceram, será o sinal de que este é seu Animal de Poder. Sinta esta Energia, esta Força, este Amor.

Deixe o Animal se aproximar e sinta o que ele pode lhe enviar como mensagem. Então após este contato agradeça ao seu Animal de Poder, ao seu Lugar de Poder, ao Grande Espírito. Se despeça e faça o caminho de volta e saia pelo local (buraco) por onde entrou.

Voltando, comece a pesquisar sobre seu Animal. Lembre-se que ele é um grande instrumento, então exercite o contato com ele, visualize sua presente e chame por ele quando for necessário. Trabalhando com seu Animal de Poder, você está trabalhando com características, forças e poder que você possui e em muitas vezes estão adormecidos.

Outros temas interessantes são as direções e suas ligações com as Estações do Ano e os Elementos. Por exemplo, a Direção Leste, onde o Sol nasce, é regida pela Grande Águia Dourada e seu elemento é o Fogo. Sua Estação é a Primavera, o recomeço, a alvorada, o início e a semeadura.

A celebração das mudanças de estação também está presente em diversas culturas, são ciclos se renovando e trazendo enormes possibilidades que, se conscientemente aproveitadas, trarão um grande benefício em nossas vidas, em nosso meio e em nosso planeta. Experimente esta jornada e celebre o dom da vida, muito e sempre!

Venha conhecer este trabalho terapêutico em atendimentos individuais e descubra a sua força interior, seu a aliados e muito mais.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

RODA DE CURA XAMÂNICA GRATUITA


"TODO DIA É DIA DE ÍNDIO"

O termo Xamanismo tem sua origem nos povos Tungus da Sibéria, ligada ao termo Xamã, sendo adotado pelos antropólogos como aqueles homens e mulheres que conhecem e utilizam as energias da Natureza representada por todos os seus reinos: animal, vegetal, mineral e dimensões.

Xamanismo é a energia que permeia todos os seres e seus elementos em eterno movimento. O Xamanismo é tão antigo quanto a origem do homem nas diversas culturas em todos os continentes. Sempre o homem aprendeu com a Natureza, com seus ciclos de vida e das suas transformações. Ele é conexão do homem com o Grande Espírito, Tupã, Deus e a sua criação.


Nesta Roda de Cura Xamanicaentraremos em contato com nossa essência divina e curativa e todo o poder ancestral os grandes facilitadores em nossa vida.  
 

Teremos: Limpeza e harmonização, viagens xamanicas e muito mais. 

Facilitadoras: Solange Gardesanï Luz e Tatiana de Melo Xavier

Data: 17/04/2013 = quarta-feira

Horário: das 19:30 às 21:00 hs

Inscrições e informações: (11)  5034-0317 / 11 99661-7677 

Local: Espaço Vida: Rua Visconde de Ourem, 140 * Aeroposto * SP * SP

Investimento: Traga 2 kgs de alimentos para doação.