quinta-feira, 21 de março de 2013

A Colheita, o grande Urso e o Outono

                  Solange Gardesanï Luz


Chegamos ao Outono, uma estação muito celebrada no Xamanismo!

Há mais um ciclo se iniciando, o Outono, onde temos dias e noites iguais e que marcam o início do descanso do Avô Sol. Esse ciclo nos fala da capacidade de concretizar nossos objetivos e do pleno reconhecimento de nossas forças interiores. A Terra é o elemento do Outono que traz o princípio da estabilidade para o período. É no Outono que nos desapegamos do que não nos serve mais, como as folhas secas que caem das árvores. Colhemos aquilo que semeamos na primavera e que cuidamos no verão. O Oeste é seu Ponto Cardeal.

O Grande Urso é o Guardião do Oeste e, ao entrarmos em contato com sua energia, acessamos suas habilidades e seus poderes que serão grandes instrumentos de concretização em nossas vidas. 

O Grande Urso nos ensina que para hibernar no Inverno deve-se preparar no Outono. A Cura do Urso está em sua introspecção, em sua força e em sua doçura. É na energia do Urso que contatamos nossas curas físicas, nossa fertilidade e nossas respostas interiores.


Viagem Xamânica: Entrando em contato com o Grande Urso

Coloque uma música Xamânica, para acompanhar.
Deite-se ou sente-se confortavelmente. 
Imagine um buraco em um tronco de árvore, uma passagem numa caverna ou na terra por trás de uma queda dágua. Entre nele e vá descendo por um túnel até chegar a algum local da natureza. Este será o seu lugar de poder. Perceba o cenário e sinta cada detalhe. Dentro de seu lugar de poder você começa a caminhar e, de repente, vê belas e grandes árvores cujas folhas começam a cair. Você se aproxima de uma delas, a que mais lhe chamou atenção, e começa a prestar atenção na queda de suas folhas, uma a uma. Observe...

De repente você percebe a aproximação do Grande Urso. Ele vem em sua direção, devagar. Você sente a força deste belo animal, mas também percebe a doçura de seu olhar. Ele começa a balançar as árvores para que as folhas caiam como uma chuva. Mas, apesar de você achar que isso é uma grande brincadeira, ele pede que você perceba que cada folha que cai é uma velha crença sua que está indo embora, um velho padrão que se vai. Ele pede que você mentalize seus medos, suas mágoas, suas tristezas, tudo indo embora. Sinta-se desapegado de tudo o que não serve mais. Sinta, sinta, sinta...

Então, quando todas as folhas tiverem caído, ele vai até você e lhe dá um pouco de mel para comer. Saboreie... Este é o mel que atrairá novas e melhores possibilidades. Coma e saboreie com intenção, pois o doce do mel deixará sua vida também mais doce. Por fim, ele o abraça e o envolve com sua força e seu amor.

Agora você começa a fazer o seu caminho de volta. Retorne da meditação e sinta as transformações que o Grande Urso lhe propiciou.


Que o Grande Urso o abençoe em sua colheita fazendo com que ela fique mais farta e abundante!


Nenhum comentário:

Postar um comentário