domingo, 10 de novembro de 2013

AS PEDRAS VERDES E SUAS ENERGIAS CURATIVAS

                                Solange Gardesanï Luz



Vamos comentar um pouco sobre as energias curativas das pedras verdes em suas diversas tonalidades, diversidades e enegias.

Começaremos por uma das mais conhecidas pedras. Ela é da família do Quartzo e sua cor é o verde, vamos conhecer um pouco mais:

Quartzo Verde 



Da família do Quartzo, conhecida como quartzo Verde devido a sua bela cor. Deve seu nome ao aspecto semelhante a um vidro encontrado por volta de 1700, all’aventura.
Composição química é de SiO2 (óxido de silício).
Jazidas mais importantes: Brasil, Índia e Rússia.
Uso energético: porque colabora no equilíbrio físico. Alivia o estress trazendo a harmonia ao ser. Favorece a saúde em geral e colabora para não haver somatizações no corpo físico. Também é uma pedra usada para encontrar a verdade interior.

Verdelita, a Turmalina Verde

 
Da família das turmalinas, conhecida no Mediterrâneo desde a Antiguidade. Seu nome, Verdelita, nome ítalo-grego = pedra verde, todos os matizes do verde.
Cor: verde.
Composição é de (NaLiCa)(Fe¹¹MgMnA¹)3A16{(OH)4(BO³)3Si6O18)} = borossilicato complexo de alumínio de composição variável.
Jazidas mais importantes: Sri Lanka, Madagascar e no Brasil.
Uso energético: graças à sua formação com linhas longas, estriadas e paralelas, faz com que seu desenho geométrico canalize energias elétricas da luz, transformando vibrações densas em energias positivas. Esta maravilhosa pedra purifica e fortalece o sistema nervoso, atrai energias curativas e facilita a manifestação da prosperidade. Também colabora na inspiração.

Calcita Verde


Da família das calcitas, podem ser encontradas opacas e, até, transparentes.
Cor: verde.
Composição química: CaCO³ = carbonato de cálcio.
Jazidas mais importantes: mundo todo.
Uso energético: facilita o equilíbrio da mente, ajudando a liberação de antigos padrões. Colabora nos momentos de mudanças facilitando o desapego do que não servem mais, ajuda nos tratamentos de ligamentos, tendões, ossos.

Esmeralda

 
“O nome Esmeralda provém do grego smaragdos, mas provavelmente sua origem é persa ou do hindu antigo, e significa “pedra verde”” Gemas do Mundo.
Cor: verde esmeralda, verde claro, verde escuro.
Composição química: Be3Al2(SiO3)6(silicato de berílio e alumínio).
Jazidas mais importantes: Colômbia, Brasil, Zimbábue, África do Sul, Rússia, Zâmbia, Tanzânia, Índia, Paquistão, Austrália, EUA, México.
Uso energético: também possui uma grande energia curativa, principalmente na região cárdio-respiratório. Também favorece a abundância e ao equilíbrio emocional.

Dioptásio



“Os cristais são pequenos e possuem brilho vítreo”. As Gemas do Mundo.
Sua Cor: verde esmeralda.
Composição química: Cu6(Si6O18)6H2O (silicato de cobre hidratado)
Jazidas mais importantes: Namíbia, Zaire, EUA, Rússia, China.
Transparência: transparente.
Uso energético: dissipa feridas emocionais, possui o efeito cebola, isto é, trabalha liberando traumas nas diversas camadas energéticas. Traz a autocura e muita disposição.

Amazonita


 

“O nome deriva da amazonas”. Gemas do Mundo.
Cor: verde azulado.
Composição química: K(AlSi3O8) (silicato de alumínio e potássio)
Jazidas mais importantes: Brasil, Madagascar, Rússia, Índia, EUA
Uso energético: acalma a mente e o sistema nervoso e favorece a expressão criativa. Ajuda na intuição, trazendo sorte e alegria.

Crisocola


 




Uma das pedras de conexão com as Deusas, isto é, o feminino.
Cor: verde, azul.
Composição química: CuSiO32H2O (silicato de cobre hidratado).
Jazidas mais importantes: EUA, Zaire, Chile, Rússia.
Uso energético: facilita a conexão com o yin. Excelente para grávidas, pois auxilia na gestação e parto. Crisocola cristalizada é chamada de Sílica Gema.

Que as pedras verdes tragam ainda mais energia curativa em suas vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário