Solange Gardesanï Luz
A Águia nas tradições xamânicas representa a Mensageira do Grande Espírito. Está ligada ao elemento fogo e, portanto, à energia solar e também é conhecida como a guardiã do ponto cardeal leste, onde nasce o sol.
Com seus ninhos em locais altos, como o topo de grandes e altas árvores ou nos picos das montanhas, ficam mais próximas do Grande Espírito. A Águia nos ensina que podemos ser livres e alçar novos vôos e assim trazer à tona a nossa essência para que consigamos ser plenos em nossa vida.
A sua ligação com o sol e com o elemento fogo nos possibilita um belo processo alquímico em nossas vidas: transmutarmos aquilo que não somos para o que somos - seres de ouro - e assim brilharmos cada vez mais.
Eu falo da Águia porque foi ela quem me despertou para a espiritualidade. De uma maneira bem própria ela me fez ver que é possível a alquimia humana, onde os sonhos e ideais valem a pena, pois afinal encontraremos sempre em nossos vôos companheiros que voam mais alto, outros que voam mais ou menos na mesma altura que nós e outros que voam mais baixo; mas todos estão voando cada vez mais em direção ao Grande Espírito que habita em cada um.
A Águia, com seu olhar, nos mostra que devemos olhar além do superficial e sem perder o discernimento, ampliando cada vez mais nossa sabedoria. Ela nos ensina a despertar a essência mais profunda do humano, plena de luz e beleza.
Enquanto escrevo uma imagem me inunda de gratidão pela energia e sabedoria (é também um belo exercício) e quero compartilhar com vocês:
Visualize:
É um dia claro e o Sol brilha majestoso. Em meio a montanhas, árvores, há um enorme rochedo, o mais alto de todos e em seu pico há um ninho de águia; você olha admirado a bela construção onde a luz solar é refletida.
De repente você ouve um grito de águia; olha e ela está voando sobre você.
Ela pede para você entrar em seu ninho.
Então, com você já no centro do ninho, ela vem em sua direção. Pousa sobre você lhe envolvendo por inteiro. Você escuta o coração da águia e é ele que lhe fala e ensina como voar. Sinta cada explicação, cada sentimento.
Agora ela se levanta e fala que está na hora de você alçar um novo vôo.
Você vai até a borda do ninho, titubeia e não pula. Então ela pega você em suas garras, vira seus olhos em direção ao Sol e lhe solta. Você é inundado pela energia solar e começa a voar sentindo-se pleno de luz e liberdade.
Sua amiga águia voa ao seu lado e lhe diz que o Grande Espírito deseja voar em você.
Sinta o Grande Espírito em você, sinta a Grande águia em você e voe. Sinta-se Você, pleno.
Então, vá voltando para o seu ambiente permitindo-se voar cada vez mais alto em sua vida.
Trilhar o Caminho da Águia é entrar em contato com nossa parte Águia e permitirmo-nos ser o Grande Espírito em manifestação!
Nenhum comentário:
Postar um comentário