O Inverno em muitas tradições traz uma forte conexão com a Maturidade. O que eles teriam em comum?
É no Inverno que temos mais oportunidades de entrarmos em contato com nosso Eu Interior, na Maturidade temos a oportunidade de entrarmos em contato com nossas experiências vividas.
No Xamanismo, temos o ponto cardeal norte como regente do Inverno, na maturidade podemos nortear nossa vida conforme o desejo de nossa alma, não temos mais a necessidade de fazer coisas ou sermos de tal maneira para agradar aos outros.
Sim, nossas experiências vividas nos mostram onde foram os aprendizados, os equívocos e onde fomos mais sábios.
E o que desejamos para este rito de passagem da Maturidade?
Quem sabe possamos aprender com o Inverno a sermos gratos por todas as bênçãos e aprendizados recebidos e olha que foram muitos, por mais que a maioria das pessoas fiquem remoendo o que não deu certo, como a falta de reconhecimento, algum problema de saúde, um amor que não aconteceu e tantas outras coisas.
Voltando ao Xamanismo, o Animal que representa o Inverno é o Búfalo, um animal sagrado para os índios norte-americanos, ele era a maior fonte de subsistência com sua a carne, pele, ossos, tudo no Búfalo era utilizado e honrado, sim os índios honravam este animal que lhe fornecia tudo.
Honrar todos nossos talentos, nossas habilidades, sermos gratos por estarmos vivos e podermos compartilhar a nossa sabedoria com todos os seres.
A Maturidade possibilita darmos mais atenção a nós mesmos, ouvirmos nossa alma e agirmos honrando-a e compartilhar toda esta bela energia com todos os seres.
É também na Maturidade que somos chamados a ouvir nossa sabedoria e honramos o nosso melhor.
Aproveite o Inverno e ouça ainda mais sua alma e celebre sua Maturidade!
solange7000@uol.com.br
http://institutosoleluz.blogspot.com.br
https://www.facebook.com/solangegardesaniluz
https://www.facebook.com/solangegardesaniluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário