quinta-feira, 3 de maio de 2018

MARIA PASSA NA FRENTE E RESOLVE O QUE SOU INCAPAZ DE RESOLVER.”




Aqui vai um texto que escrevi em 2013, mas deu vontade de compartilhar novamente com vocês agora, neste mês que comemoramos o Dia das Mães, de todo coração para coração.
MARIA PASSA NA FRENTE
Solange Gardesanï Luz
"Quero compartilhar com vocês uma bela experiência de aprendizado que aconteceu comigo.
Tudo começou quando uma amiga me enviou um e-mail convite de um Simpósio sobre “Ciência, Espiritualidade e Saúde" na FSP USP, até tudo normal me inscrevi no evento e fui feliz para o evento, afinal ciência, espiritualidade e saúde juntos traria com certeza belos ensinamentos.
Pela manhã houve a participação de diversos religiosos, o que foi muito bonito os representantes de religiões diferentes convergindo para um ponto comum de como a espiritualidade colabora com a saúde e não contradiz a ciência.
Mas vamos ao mais interessante e que foi o maior aprendizado do dia, após a apresentação dos religiosos houve o intervalo para o almoço e aí a história começa.
Meu namorado que estava comigo no simpósio comentou de irmos ao banco antes de almoçar, tudo bem, fomos. Enquanto ele estava no caixa automático reparei uma senhora, a filha acompanhava uma idosa que quase não conseguia andar e ninguém estava ajudando, me aproximei e ofereci ajuda, a senhora comentou que já havia solicitado ao banco a colaboração de funcionários quando da ida necessária da mãe ao banco, afinal a idosa tinha uma dificuldade enorme de locomoção e sentia dor (a filha estava providenciando a procuração da mãe para poupá-la do esforço físico) colaborei até elas estarem na calçada do banco quando já ia me despedindo, filha perguntou se poderia me dar uma oração, era uma oração em que ela sempre levava consigo, pois através dela conseguiu achar a sua gatinha que havia se perdido (ela perdeu a gatinha num dia e pediu com fé e fez a oração, no dia seguinte uma vizinha apareceu com a gatinha nos braços perguntando se era dela), enfim ela comentou que esta foi apenas uma das bênçãos que havia recebido depois que conheceu a oração.
O mais interessante que há uma texto na folha que meu foi dada, isto é, uma oração em cada lado da folha e dentro das orações uma frase que é na realidade um belo e poderoso mantra: “MARIA PASSA NA FRENTE E RESOLVE O QUE SOU INCAPAZ DE RESOLVER.”
Vocês podem achar que é apenas mais uma oração ou mais mantra, porém como nada é por acaso ela veio em minhas mãos em um momento muito delicado para minha família, fiz a oração que caiu como um bálsamo para mim e tenho certeza que realmente ela passou a frente, pois o bálsamo envolveu toda a minha família trazendo paz a todos.
Acabei pesquisando sobre o tema e uma amiga possuía um livro que comentava deste mantra/oração. Foi um belo presente que ganhei da senhora (a filha da idosa) e da grande Mãe.
Continuando saí do banco com meu namorado, fomos almoçar e conversamos sobre os acontecimentos e mais uma vez chegamos a conclusão que não há coincidências.
Voltamos para o seminário, a tarde foi a vez de médicos exporem, foi muito positivo vermos homens de ciências abertos a espiritualidade.
Foi um dia abençoado e minha eterna gratidão a minha amiga que me convidou para o simpósio, aos organizadores e participantes, a senhora e sua mãe que me ofertaram a oração, meu namorado por ter compartilhado mais um grande momento comigo.
E a maior lição que tive foi que somos ajudados o tempo todo, ao pensar que estaria ajudando não imaginei a imensa graça que iria receber.
Gratidão!!!

“MARIA PASSA NA FRENTE E RESOLVE AQUILO QUE SOU INCAPAZ DE RESOLVER.”"







solange7000@uol.com.br 
http://institutosoleluz.blogspot.com.br
https://www.facebook.com/solangegardesaniluz


Nenhum comentário:

Postar um comentário