segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Porque celebrar a Primavera faz bem à saúde

   
     
                      Solange Gardesanï Luz

Diversas pesquisas científicas nos mostram como nos sentirmos felizes faz bem à nossa saúde.

Por que celebrar a Primavera faz bem à saúde? Porque é um novo ciclo que se inicia na Natureza. Porque as flores invadem as cidades trazendo o seu colorido e a sua alegria. Porque é época de semear. Boas sementes trarão bons frutos.

Bons solos fazem com que a plantação cresça e se multiplique. Afinal, o que adianta ter boas sementes em solo estéril? O que adianta ter um solo fértil com sementes não tão boas?

Este novo ciclo me faz sentir a necessidade de re-pensar o nosso papel no mundo. Que semente somos? Em quais solos estamos semeando e que solo somos? O presente de estar aqui neste planeta azul cheio de vida diversificada, onde cada ser é único e irmão de todos os outros seres. Como é fascinante celebrar, aprender, ensinar, trocar, perceber nossos ciclos internos e externos.

O poder e o dom de transformar se autotransformando, conhecer o outro através do seu autoconhecimento, amar se amando como manifestação do amor universal, de ser a Primavera, o Verão, o Outono, o Inverno e todos os ciclos naturais. Perceber o Divino em cada irmão, em cada ser e assim percebendo o Divino em si mesmo, manifestado. O Divino se manifesta em cada flor que se abre, em cada borboleta, em cada pássaro que canta. O Divino se manifesta em nossa respiração, em nosso corpo, em nossos sentimentos.

Então, celebrar o Divino na Primavera é celebrar a vida se manifestando e se re-criando, trazendo a possibilidade de sermos grandes sementes e grandes solos. Cada um de nós é a celebração do Divino, portando podemos ser cada vez mais felizes, saudáveis, criativos e abundantes.

Celebrar é fundamental, cada um do seu jeito. Afinal, é também uma conexão com o Divino que habita em cada um de nós e faz com que criemos uma nova e melhor realidade em nossa vida, para nossos irmãos, para o planeta azul e muito mais. Somos repercussão e celebrar repercutirá o dom supremo do amor Divino!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário